Kssino Surf Escola abre inscrições para o Surf Solidário – X Edição – Temporada 2020

Em mais um ano do projeto, completando dez edições nesta temporada, a Kssino Surf Escola abre inscrições para as aulas gratuitas de surf a crianças carentes.

Como pré-requisito, as crianças tem que estar vinculadas a alguma instituição, entidade ou associação carente.

O projeto nesta temporada completa 10 anos e já recebeu em torno de 800 crianças na praia desde a primeira edição em 2010.

O Surf Solidário foi idealizado pelo instrutor responsável Claudio Touguinha, quando tinha um sonho de que o surf tinha que, no mínimo, ser apresentado às crianças carentes da cidade, levando em consideração que temos uma das maiores praias do mundo em nosso “quintal”. Sendo assim, segundo ele, formatou um projeto que com parceiros, consegue executar na temporada de verão. Porém, de acordo com Touguinha, o objetivo é que o projeto ganhe amplitude e mais parceiros, para que estas crianças tenham o surf, em seu calendário de atividades de novembro a abril, quando as temperaturas são ainda bem convidativas a prática, com os acessórios apropriados.

O projeto proporciona, além da aula de surf gratuita, transporte e um lanche após as atividades.

Entidades e instituições carentes interessadas, entrar em contato pelo whats: 53 98452 9211.

O projeto este ano conta com o apoio: Ótica Estima, Postos Buffon, Surfers Sushi, Sagres, Galeto Caxias, Aloha Surf Store e Sesc RG.

Além das inscrições para as crianças carentes da cidade, o projeto Surf Solidário da Kssino Surf Escola ministra um curso de surf, em seu segundo ano, a um grupo de crianças da AMBAS Associação dos moradores do bairro Atlântico Sul), do balneário Cassino. Estas crianças já estão em atividade desde dezembro de 2019 e tem atividades duas vezes por semana até o início do ano letivo em suas escolas.

 

… por kssino surf escola

 


Confira o conteúdo completo do site